Você se identificou com o nosso propósito e quer utilizar nosso material didático, seja como  educador, instrutor ou voluntário, em sua localidade?

Então conheça o aplicativo gratuito do IFA, que explica o passo a passo de nossas oficinas para você utilizar quando quiser!

Aplicativo gratuito para voluntários, educadores e instrutores

Com nosso app gratuito, você vai conhecer tudo sobre nossa metodologia. Ao fazer seu cadastro e o login pela primeira vez, há um treinamento on-line passo a passo (menos de 30 minutos!) para você conhecer e saber como aplicar nossas oficinas. Ao concluir o treinamento, você se torna um Embaixador do IFA (com certificado digital emitido e disponibilizado no app) por acreditar e compartilhar de nossa causa! Para começar a utilizar o app em sua ONG ou instituição pública sem fins lucrativos você deverá aguardar a aprovação de nossa equipe.

O app traz diversas oficinas lúdicas de empreendedorismo, explicação de como aplicá-las presencialmente com crianças e adolescentes, os insumos necessários (material reciclável) e auxilia você no passo a passo de maneira objetiva e intuitiva. Você pode ainda atribuir poderes e missões aos participantes diretamente no app, facilitando a escalabilidade da iniciativa, levando nossa metodologia a todos os lugares.

As crianças e os adolescentes também podem e devem usar o app do IFA para saber mais sobre seus poderes empreendedores, suas missões e seu ranking ao participar dos vários desafios de empreendedorismo disponíveis.

Prêmio especial aos participantes
(Miniaturas dos poderes empreendedores do IFA impressas em 3D)

IMPORTANTE: Todos instrutores que utilizarem o app do IFA e concluírem oficinas do Modo Campanha até o final, atribuindo poderes e missões (exclusivas do Modo Campanha Especialista) aos participantes podem e devem nos contatar (contato@fazendoacontecer.org.br) solicitando gratuitamente as miniaturas dos poderes empreendedores atribuídos aos participantes. Nós condeceremos gratuitamente uma miniatura para cada participante! É nossa retribuição ao esforço e participação de todos na disseminação de nosso conteúdo.

Material Didático para Instituições de Ensino Fundamental e Médio

Aos professores de instituições de ensino que queiram utilizar nossa metodologia como conteúdo curricular, nós criamos uma coleção de livros que atendem a este propósito.  O material didático em formato de livros do IFA pode ser usado em suas aulas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Nossa metodologia está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Há uma coleção de livros para cada ano do Ensino Médio e os anos finais do Ensino Fundamental. Os livros devem ser adquiridos diretamente com a editora. O IFA recebe os royalties das vendas como doação.

Acesse o link e receba uma degustação do material indicado para os Ensinos Fundamental e Médio.

Conheça Missões do Modo Campanha realizadas pelos participantes.

Nossas oficinas: